Estou prestes a fazer uma reconstrução completa da frente do meu '96 Bird e encomendei todas as peças na versão Mevotech Supreme da RockAuto.
Todas as peças corretas foram enviadas e estão como esperado, exceto uma: o braço inferior esquerdo.
O que recebi foi uma versão sem graxa, com bota preta, selada em saco plástico que não tem "MS" no saco e o braço não tem "MS" em relevo como o braço direito.
Chegou numa caixa Supreme, então imaginei que alguém fez uma jogada rápida e devolveu a versão econômica (OEM) para a RockAuto e ficou com a peça Supreme.
De acordo com os sites da RockAuto e da Mevotech, este braço, como as outras peças Supreme, deveria ter a bota azul/melhor, a conexão Zerk e o rolamento sinterizado.
Devolvi o braço e me enviaram uma substituição, de um armazém/local diferente, e a peça é do mesmo tipo da primeira; bota preta, sem Zerk.
Enviei um e-mail para o suporte da Mevotech com fotos do saco selado, da caixa Supreme, da bota preta e da tampa final sem graxa, informando que pode haver um problema na distribuição deles.
Sem resposta, então encaminhei esse e-mail para outro endereço de e-mail deles 4 dias depois. Sem resposta, então liguei para eles depois de esperar ONZE dias e finalmente obtive uma resposta, o que não posso dizer que me surpreendeu muito.
Um agente fez alguma pesquisa e retornou minha ligação. Ele disse que eles estão eliminando gradualmente esta série de peças, devido ao baixo volume de vendas e que começaram a fabricar a peça de forma diferente e têm enviado esta nova versão (leia-se barata), e a única razão pela qual recebi o braço do lado direito correto é porque a RockAuto tinha estoque antigo restante.
Eu apontei que o site da Mevotech afirma claramente que ambos os braços Supreme são pré-cheios com graxa, têm a conexão de graxa e têm rolamentos sinterizados, e que paguei a mesma quantia por ambos os braços. Ele disse que este não é mais o caso com a versão do braço que recebi. Ele tem um rolamento de polímero e, obviamente, não é graxável.
Eu disse: "Então, paguei por uma peça Supreme e recebi uma peça econômica". Ele alegou que há uma diferença na fundição (presumo que se refere à resistência à corrosão), mas admitiu que quase tudo o mais sobre ela é a versão econômica/OEM. Ele disse que o site deles foi um erro deles, alguém do departamento de catalogação não alterou a página do site. Ele não fez nenhuma oferta para reembolsar a diferença de preço devido ao erro deles (mentira). Vou prosseguir com isso, pois eles deveriam pagar por isso.
Como você sabe, você não pode entrar em contato com a RockAuto fora do sistema automatizado deles, e a Mevotech arrastou seus calcanhares por tempo suficiente para que a única coisa que a RA permite agora seja a devolução da garantia — e não se passaram nem 30 dias desde que recebi minha substituição da RA. Solicitar outra substituição é obviamente inútil, pois eles simplesmente me enviariam o mesmo braço Supreme falso novamente, já que é isso que a Mevotech tem fornecido a todos os seus distribuidores, aparentemente há algum tempo.
Então, foda-se a Mevotech por não se dar ao trabalho de corrigir seu site (eles estão fazendo essa peça diferente há muito tempo), por não oferecer o reembolso da diferença de preço paga devido ao erro deles, e foda-se a RA por seu suporte inexistente, onde você não pode entrar em contato com ninguém quando as coisas dão errado assim.
A única maneira de obter uma peça Supreme genuína, pelo menos o braço dianteiro inferior esquerdo, é se você conseguir encontrar NOS em algum lugar diferente da RA, como no eBay.
Tenho que presumir que é o mesmo para todas as peças Mevotech que se encaixam em nossos carros, então você pode esperar receber outras peças Supreme e, em vez disso, receberá as peças mais baratas.
Pergunte aos vendedores antes da compra para colocar os olhos em suas peças Mevotech para ter certeza de que eles estão realmente vendendo o que você está pagando!
Você não pode fazer isso com a RA, é claro, e os drones da RA não leem as notas de devolução, onde expliquei claramente que a peça ERRADA tem bota preta e sem conexão Zerk. Eles não olharam na caixa de substituição para ter certeza de que era bota azul com Zerk antes de enviá-la para mim.
Por que diabos alguém iria querer dois braços diferentes no mesmo veículo para um motorista diário?? FFS. Eu queria as peças melhores em todos os lugares, esperando que durassem mais.
Então agora, terei que instalar esta peça errada no carro e dirigir com ela enquanto tento encontrar um Supreme REAL, ou tentar vender esta peça Supreme falsa, provavelmente por menos do que paguei, e não prosseguir com os reparos até conseguir encontrar a peça correta.
É a primeira e última vez que compro merda da Mevotech. A RockAuto costumava ser melhor, mas esse desperdício de tempo agravante está me fazendo repensar fazer negócios com eles também.
Ah, e a razão pela qual fui com a Mevotech? Tive algumas peças Moog/TRW de merda que falharam prematuramente, e é por isso que procurei em outro lugar, e li boas críticas sobre a Mevotech.
A busca por peças decentes e empresas de peças decentes continua, mas estamos ficando sem opções para esses carros antigos. Suponho que venderei meu Bird um desses dias de qualquer maneira, ou pelo menos o dividirei, mas por enquanto ainda é um DD, então tenho que consertá-lo.
Todas as peças corretas foram enviadas e estão como esperado, exceto uma: o braço inferior esquerdo.
O que recebi foi uma versão sem graxa, com bota preta, selada em saco plástico que não tem "MS" no saco e o braço não tem "MS" em relevo como o braço direito.
Chegou numa caixa Supreme, então imaginei que alguém fez uma jogada rápida e devolveu a versão econômica (OEM) para a RockAuto e ficou com a peça Supreme.
De acordo com os sites da RockAuto e da Mevotech, este braço, como as outras peças Supreme, deveria ter a bota azul/melhor, a conexão Zerk e o rolamento sinterizado.
Devolvi o braço e me enviaram uma substituição, de um armazém/local diferente, e a peça é do mesmo tipo da primeira; bota preta, sem Zerk.
Enviei um e-mail para o suporte da Mevotech com fotos do saco selado, da caixa Supreme, da bota preta e da tampa final sem graxa, informando que pode haver um problema na distribuição deles.
Sem resposta, então encaminhei esse e-mail para outro endereço de e-mail deles 4 dias depois. Sem resposta, então liguei para eles depois de esperar ONZE dias e finalmente obtive uma resposta, o que não posso dizer que me surpreendeu muito.
Um agente fez alguma pesquisa e retornou minha ligação. Ele disse que eles estão eliminando gradualmente esta série de peças, devido ao baixo volume de vendas e que começaram a fabricar a peça de forma diferente e têm enviado esta nova versão (leia-se barata), e a única razão pela qual recebi o braço do lado direito correto é porque a RockAuto tinha estoque antigo restante.
Eu apontei que o site da Mevotech afirma claramente que ambos os braços Supreme são pré-cheios com graxa, têm a conexão de graxa e têm rolamentos sinterizados, e que paguei a mesma quantia por ambos os braços. Ele disse que este não é mais o caso com a versão do braço que recebi. Ele tem um rolamento de polímero e, obviamente, não é graxável.
Eu disse: "Então, paguei por uma peça Supreme e recebi uma peça econômica". Ele alegou que há uma diferença na fundição (presumo que se refere à resistência à corrosão), mas admitiu que quase tudo o mais sobre ela é a versão econômica/OEM. Ele disse que o site deles foi um erro deles, alguém do departamento de catalogação não alterou a página do site. Ele não fez nenhuma oferta para reembolsar a diferença de preço devido ao erro deles (mentira). Vou prosseguir com isso, pois eles deveriam pagar por isso.
Como você sabe, você não pode entrar em contato com a RockAuto fora do sistema automatizado deles, e a Mevotech arrastou seus calcanhares por tempo suficiente para que a única coisa que a RA permite agora seja a devolução da garantia — e não se passaram nem 30 dias desde que recebi minha substituição da RA. Solicitar outra substituição é obviamente inútil, pois eles simplesmente me enviariam o mesmo braço Supreme falso novamente, já que é isso que a Mevotech tem fornecido a todos os seus distribuidores, aparentemente há algum tempo.
Então, foda-se a Mevotech por não se dar ao trabalho de corrigir seu site (eles estão fazendo essa peça diferente há muito tempo), por não oferecer o reembolso da diferença de preço paga devido ao erro deles, e foda-se a RA por seu suporte inexistente, onde você não pode entrar em contato com ninguém quando as coisas dão errado assim.
A única maneira de obter uma peça Supreme genuína, pelo menos o braço dianteiro inferior esquerdo, é se você conseguir encontrar NOS em algum lugar diferente da RA, como no eBay.
Tenho que presumir que é o mesmo para todas as peças Mevotech que se encaixam em nossos carros, então você pode esperar receber outras peças Supreme e, em vez disso, receberá as peças mais baratas.
Pergunte aos vendedores antes da compra para colocar os olhos em suas peças Mevotech para ter certeza de que eles estão realmente vendendo o que você está pagando!
Você não pode fazer isso com a RA, é claro, e os drones da RA não leem as notas de devolução, onde expliquei claramente que a peça ERRADA tem bota preta e sem conexão Zerk. Eles não olharam na caixa de substituição para ter certeza de que era bota azul com Zerk antes de enviá-la para mim.
Por que diabos alguém iria querer dois braços diferentes no mesmo veículo para um motorista diário?? FFS. Eu queria as peças melhores em todos os lugares, esperando que durassem mais.
Então agora, terei que instalar esta peça errada no carro e dirigir com ela enquanto tento encontrar um Supreme REAL, ou tentar vender esta peça Supreme falsa, provavelmente por menos do que paguei, e não prosseguir com os reparos até conseguir encontrar a peça correta.
É a primeira e última vez que compro merda da Mevotech. A RockAuto costumava ser melhor, mas esse desperdício de tempo agravante está me fazendo repensar fazer negócios com eles também.
Ah, e a razão pela qual fui com a Mevotech? Tive algumas peças Moog/TRW de merda que falharam prematuramente, e é por isso que procurei em outro lugar, e li boas críticas sobre a Mevotech.
A busca por peças decentes e empresas de peças decentes continua, mas estamos ficando sem opções para esses carros antigos. Suponho que venderei meu Bird um desses dias de qualquer maneira, ou pelo menos o dividirei, mas por enquanto ainda é um DD, então tenho que consertá-lo.