TCCoA Forums banner
41 - 48 of 48 Posts
Não consigo dizer se esse detalhe é uma marca estampada ou uma porta roscada, às vezes os bicos de lubrificação vêm como peças separadas para aparafusar.
É uma marca estampada. Eles apenas pegaram sua linha de base e deram a ela um novo nome.

Discussion starter · #43 ·
Não consigo dizer se esse detalhe é uma marca estampada ou uma porta roscada, às vezes os pinos graxeiros vêm como peças separadas para aparafusar.
Aqui está a foto que tirei e anexei ao meu e-mail para a Mevotech quando entrei em contato com eles sobre esse problema. O braço estava dentro do saco plástico selado, o que explica a qualidade da foto.
Image

Discussion starter · #45 ·
Por que não simplesmente furar um buraco na parte inferior da rótula e adicionar um bico de graxa você mesmo?
1. Interferência com a bola. O lado direito real (original) Supreme que me foi enviado tem uma protuberância na tampa para acomodar a parte rosqueada do bico de graxa.
2. Mesmo que não houvesse nenhuma interferência, leia a discussão e você verá que o braço Supreme falso (mais novo) tem um rolamento de poli (plástico) inferior, então eu não quero esse braço em primeiro lugar.

Discussion starter · #46 · (Edited)
Notei que a O'Reilly está vendendo braços da marca "Precision". Entrei em contato com a Precision através do site deles e mencionei que parece com o braço Mevotech. Adivinhem quem respondeu por e-mail. Sim, Mevotech! O agente disse que eles fabricam a marca Precision, então é o mesmo braço. Portanto, a O'Reilly também é culpada de propaganda enganosa, pois eles mostram e especificam seu braço da marca Precision como sendo lubrificável (no entanto, eles TAMBÉM mostram a versão não lubrificável). :rolleyes: Mencionei ao agente da Mevotech que eles ainda não corrigiram suas especificações em seu próprio site depois que discuti o problema com seu suporte técnico há algum tempo. Bem, eles FINALMENTE atualizaram suas especificações em seu site para remover a alegação de que é lubrificável. Obviamente, levará algum tempo para que seus distribuidores façam a alteração, se é que o farão. Mal posso acreditar que alguém ainda está pedindo esses braços, caso contrário, haveria um volume tão grande de devoluções devido a especificações incorretas que a maioria ou todos os vendedores teriam atualizado suas especificações até agora.

Além disso, a Moog descontinuou sua linha CK(K) (Problem-Solver com Zerk) e agora o não-Zerk está listado como CK em vários sites, incluindo a Amazon. E, assim como com a Mevotech, alguns vendedores ainda especificam o braço como lubrificável quando as imagens mostram claramente uma tampa sólida, não-Zerk. E, assim como a Mevotech, você teria que ter sorte para encontrar um braço CK NOS.

Tudo isso me fez desistir da Mevotech e da Moog. Já perdi muito tempo com isso e preciso consertar este carro ou as malditas rodas vão desabar sob mim. Pelo menos passou na inspeção de segurança rápida e o cara não quis dirigi-lo, então tive sorte.

Vejo que os braços SKP SK80053 e Dorman CB80053PR são supostamente reparáveis.
A RockAuto lista o SKP na seção de economia e afirma que ele tem um rolamento sinterizado, mas o site da SKP não afirma isso, então resta saber qual é a verdade.
O Dorman está listado na seção de motorista diário na RA, e nem a RA nem a Dorman afirmam que ele tem um rolamento de metal. O vídeo no site da Dorman na página CB80053PR exalta a superioridade de suas rótulas, mas então eles mostram e falam sobre rolamentos de polímero e nem uma vez dizem algo sobre suas juntas Premium serem de metal sinterizado. Talvez fossem, mas não são mais? Aqui novamente, resta saber qual é a verdade.

Agora, você pode ser tentado a pensar que todas as juntas lubrificáveis ​​necessariamente têm rolamentos de metal, que os fabricantes não vão se preocupar em adicionar um Zerk aos modelos de rolamentos de polímero.
Isso parece fazer sentido, mas a Dorman confunde a questão com seu vídeo e PDF na página de peças CB80053PR. O vídeo mostra apenas um rolamento de polímero brevemente abordado e o PDF afirma que eles usam rolamentos de polímero e mostra apenas tampas sólidas (não-Zerk). Parece-me que, se suas peças Premium usam rolamentos de metal e têm conexões Zerk, eles devem ter um PDF (e vídeo) separado relevante para sua linha Premium.

Suponho que terei que perder ainda mais tempo entrando em contato com a Dorman e a SKP para obter informações e, em seguida, decidir se devo acreditar. :confused:

Alguém aqui tem experiência recente com braços inferiores SKP e/ou Dorman? O SKP custa metade do preço do Dorman e tem 1 ano de garantia, enquanto o Dorman tem garantia vitalícia. Eles realmente têm um Zerk (ou pelo menos são usinados para Zerk)? Você olhou para dentro e verificou se eles têm rolamentos de metal? Como é o ajuste, a durabilidade, a vida útil?

Alguém aqui tem experiência com braços inferiores SKP e/ou Dorman? O SKP custa metade do preço do Dorman e tem 1 ano de garantia, enquanto o Dorman tem garantia vitalícia. Eles realmente têm um Zerk (ou são pelo menos usinados para Zerk)? Você já olhou para dentro e verificou se eles têm rolamentos de metal? Como é o ajuste, a durabilidade, a vida útil?
Eu ainda não os instalei, nem verifiquei o material do rolamento, mas tenho um braço inferior Dorman Premium e um SKP. Ambos têm zerks e parecem idênticos.

Discussion starter · #48 ·
Acompanhamento após a reconstrução:

O braço inferior supremo Mevotech que eu mantive (o que veio com Zerk como anunciado), as barras de direção internas e externas e os elos estabilizadores se encaixam bem e parecem bem feitos.

Os pinos/hastes/parafusos da junta esférica do braço superior Mevotech supreme não são usinados corretamente. Eles se encaixam por atrito na braçadeira da articulação, mas são muito grandes em diâmetro para que o parafuso da braçadeira da articulação seja inserido além deles. Tive que lixar um pouco os pinos no lado do parafuso.
Sim, cada pino tem 2 diâmetros, mas mesmo a metade inferior de diâmetro menor do pino impede o parafuso. Além disso, eu queria que o pino fosse inserido na braçadeira totalmente, como nos braços anteriores, em vez de pela metade, para máxima aderência da braçadeira e para que as botas se sentassem no munhão para máxima eficácia de vedação. Sim, isso significa que as buchas do braço sofrem cerca de meia polegada de estresse/pré-carga torsional adicional em comparação com a montagem apenas da metade inferior (diâmetro menor) dos pinos, mas duvido que isso cause desgaste prematuro nas buchas. Se, depois de fazer a reconstrução da extremidade traseira em breve, obter pneus novos e alinhamento de 4 rodas, eu sentir que essa montagem do pino está causando estabilidade reduzida, posso recuá-los e prender apenas a metade de diâmetro menor (supondo que a braçadeira possa ser comprimida tanto).

Os pinos de trava que a Mevotech forneceu com as barras externas são quase impossíveis de inserir nos orifícios dos parafusos. Um lado se recusou absolutamente a entrar, apesar de o orifício do parafuso estar perfeitamente alinhado com a crenelação da porca castelo após a regra "apertado para especificação mais próximo". Acabei quebrando metade daquele pino de trava e usando apenas metade. Posso voltar e usar um pino um pouco menor mais tarde, mas duvido que haja problemas com este como está.

Uma das botas do braço superior foi danificada (cortada) na fábrica, bem na anel de retenção, e eu não vi isso até abrir o saco plástico em que o braço veio - um lembrete para sempre examinar totalmente os itens assim que você os receber. Espero que manter a junta bem lubrificada ajude a evitar a entrada de detritos/água e que ela não sofra falha prematura. Suponho que eu poderia espalhar um pouco de composto de vedação na parte externa da bota e ver se ela gruda na bota. Existe uma maneira melhor de selar uma bota cortada? Provavelmente não flexiona muito naquele local, então talvez fita à prova de intempéries com adesivo super pegajoso possa funcionar tão bem quanto o composto de vedação. Não vou perder tempo tentando obter uma bota de substituição da Mevotech, ou passar pelo inferno de remover o braço e substituir a bota (ou tentar substituí-la no veículo), mesmo no evento extremamente improvável de que a Mevotech cooperasse.

O braço inferior SKP da RockAuto veio com Zerk, e o braço se encaixou bem no carro. Parece tão bem feito quanto o braço Mevotech supreme.

As botas de cremalheira originais de '96 ainda estão em ótimo estado, então eu as reutilizei em vez das novas botas Mevotech supreme que comprei.

Tudo está bom e apertado na frente agora. Parece haver alguma sobre-esterçagem, mas pode ser que eu esteja acostumado a dirigir com componentes de suspensão tão perigosamente soltos e agora seja normalmente muito mais responsivo. Alguma instabilidade percebida é provavelmente devido à minha cambagem estimada (parece ainda ser ligeiramente positiva), combinada com desgaste irregular da banda de rodagem da suspensão desgastada. Provavelmente vou mexer na cambagem para tentar ajustá-la um pouco mais precisamente. Ou, essa instabilidade pode ser devido à suspensão traseira estar totalmente destruída e isso está jogando o carro por aí. Ou, pode ser devido à forma como prendi os pinos do braço superior - talvez a resistência/enrolamento da bucha esteja tentando levantar as rodas? Vou descobrir quando reconstruir a extremidade traseira.

41 - 48 of 48 Posts