TCCoA Forums banner

Vidro elétrico fecha de repente??

3.6K views 18 replies 10 participants last post by  CR125Honda  
#1 ·
Não tenho certeza de como mais explicar, mas quando o vidro do meu lado do motorista sobe, ele tende a bater. Costumava fazer isso ocasionalmente, mas agora faz isso quase sempre que fecho o vidro. O que eu faço para minimizar a batida é parar o vidro um pouco antes de estar completamente fechado e, em seguida, continuar fechando até que esteja fechado. E temo que essa solução acabe causando seus próprios problemas no futuro e, além disso, às vezes ainda bate de qualquer maneira... Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?

#2 ·
É pegajoso quando enrola, ou está a prender? Talvez não seja má ideia tirar o painel da porta e limpar/relubrificar os trilhos.

#3 ·
É pegajoso quando enrola, ou está emperrando?
Não parece pegajoso ou emperrando. Ele apenas enrola suavemente e rapidamente, e então fecha com força. É muito incomum... Sim, meu próximo passo é olhar para os componentes internos e ver se noto algo fora do lugar.

#7 ·
Olá pessoal! Desculpem o atraso. Link do vídeo abaixo. Você pode ter uma ideia do bater na primeira fechada. Fiquei feliz que a janela funcionou normalmente após a segunda fechada para diferenciar a operação incomum. Não sei se isso é realmente um grande problema, mas lembro que meu último MN12 SC, há cerca de 25 anos, teve grandes problemas com os vidros elétricos, que começaram pequenos, mas levaram a janelas deslizando para fora dos trilhos e uma quebrando na entrada quando tentei fechar. Além do vidro, acho que tive que substituir um regulador, mas realmente não me lembro. Lembro-me de um monte de peças de plástico que falharam. Não tenho certeza do que foi... Então, desta vez, estou apenas tentando estar preparado. Qualquer informação é apreciada👍

#8 ·
Os meus sobem e descem rapidamente em comparação com o nosso Mercury e os vários CVPIs que tive, mas uma vez tive película num e era muito lento, então removi a película. O do vídeo tem película, é mais lento do que o meu '95. Eu não sabia de um disjuntor que os parasse, eu apenas aprendo a soltar o interruptor perto do topo.

#9 ·
O item de desgaste são os três discos de nylon; A velocidade depende em grande parte de como o mecanismo está lubrificado, mais do que qualquer outra coisa.

#10 ·
Sim, isso soa como se os plugues da engrenagem do regulador estivessem desgastados. Peça de $5 e 15 minutos para trocá-los.

#11 ·
Obrigado pela informação! Os discos de nylon são os mesmos que as buchas da engrenagem do regulador? E quantos são necessários para a substituição? Além disso, que tipo de lubrificação pode ser usado para manter a operação normal?

#12 · (Edited)
Este kit da ra é o melhor que comprei.
Image

Era ac delco quando comprei alguns; esta lubrificação é semelhante à graxa do pino do freio e parece funcionar melhor. Os discos não parecem durar mais. Estes são projetados para quebrar, em vez de cortar a cabeça do pequeno Johnny. :)
Algumas pessoas disseram que uma porca de 3/8" servia bem, mas não tentei, tenho medo de quebrar o vidro.
Aqui estão vários kits:

#13 ·
Porcas de 1/4”, não de 3/8”. Elas se encaixam perfeitamente no espaço e, uma vez instaladas, você literalmente nunca mais precisa se preocupar com isso. Eu fiz isso dessa forma em provavelmente mais de 50 carros nos últimos 15 anos e nunca tive um que falhasse ou quebrasse o vidro. Os discos de borracha estão lá para tornar mais silencioso quando a janela para, não para evitar quebrar o vidro ou cortar os dedos ou qualquer outra coisa maluca que você possa ter ouvido ao longo dos anos.

#14 ·
Isso é bom saber; preciso refazer os dois carros neste momento.
Eu gostaria de saber onde conseguir essa graxa; ela é cheia de flocos de molibdênio e escorregadia como merda de cobra. :)